Novidades

Blog

 

O MUNDO ASTRO

23/11/2021

Um universo de Possibilidades!

"Aprender brincando" nunca foi pensado apenas como um slogan de lançamento de brinquedos. O lúdico sempre permitiu explorar universos concretos e abstratos e fazer disso um aliado do processo de aprendizagem. Presente nas escolas por meio das brincadeiras e dos jogos, a ludicidade é parte essencial da infância e do desenvolvimento dessa etapa.  Nesse universo do brincar, as crianças expressam sentimentos, organizam emoções, aprendem regras, limites e adquirem responsabilidades.

Brincar é um direito previsto, inclusive, no Estatuto da Criança e do Adolescente, é uma ação que nos torna humanos, por meio da qual exploramos nossas relações e a possibilidade de estarmos no mundo. Com um conteúdo objetivo, o Mundo Astro nasceu da junção entre uma narrativa lúdica e os seus elementos, promovendo, assim, a transformação do processo de aprendizagem em uma atividade mais atrativa, divertida e assertiva.

A simbiose do mundo físico e o mundo digital

A pandemia afetou de forma significativa as relações humanas em muitos aspectos, e a educação foi um deles. Todo o processo escolar, as suas dinâmicas e as metodologias necessitaram de  adequações, já que passamos a viver uma nova realidade: o d i s t a n c i a m e n t o.

Com o fechamento das escolas, proposto pelas esferas da saúde, o maior desafio dos gestores e professores foi, certamente, encontrar o caminho certo para conduzir os processos e gerenciar a crise que se instalou, evitando, assim, que o ano letivo de 2020 fosse perdido. Ao colocar em prática esse distanciamento social, tornou-se essencial a utilização dos meios digitais para que a relação entre os professores e os seus alunos não sofresse nenhum impacto. Entendemos que esse processo foi menos doloroso para aqueles que já usavam a tecnologia no meio pedagógico. Foi, então, nesse cenário que a Educomunicação se consolidou como um novo campo de produção de conhecimento, um campo que busca, nas mídias e nas suas técnicas, a experiência e os resultados dos seus usos.

A plataforma Mundo Astro foi idealizada para funcionar como uma solução digital educacional que complementa o processo de ensino-aprendizagem. Isso acontece graças ao fato de possuir aulas estruturadas por especialistas e roteirizadas por uma equipe técnica exclusiva, que faz a curadoria
desses roteiros.

 



Postado por: Carolina Luz
Fonte do post em: o Mundo Astro

Compartilhe

 

Mais Posts