Novidades

Blog

 

CONHEÇA A EDTECH BRASILEIRA QUE JÁ IMPACTOU A VIDA DE MAIS DE 200 MIL ESTUDANTES

14/07/2022

Fundada em 2019 com o objetivo de transformar a realidade da educação no Brasil, a Ale Tech é uma empresa voltada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas no segmento da educação.


Apesar do pouco tempo de existência, já apresentamos resultados incríveis! Isso só foi possível porque a educação está cravada em nosso DNA, já que a empresa foi criada por educadores que possuem mais de 22 anos de experiência de sala de aula e que convivem diariamente com alunos de todas as idades.

Ajudamos alunos, professores e instituições a estarem inseridos no meio digital de forma simples e com qualidade, sempre utilizando as novas tecnologias para acelerar todo esse processo. Nós acreditamos que a tecnologia deve estar cada vez mais presente na educação e continuaremos trabalhando com a união destes dois conceitos - educação e tecnologia - para que a educação brasileira seja transformada.

Por meio da inovação, aceleramos os resultados da aprendizagem de todos os nossos estudantes, despertando neles competências que os auxiliarão tanto na vida em sociedade quanto nas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.

A nossa trajetória

Há 22 anos, professores se uniram e deram vida à empresa Ale Educação. Nesse mesmo ano, em Rio do Sul - SC, foi implantado o primeiro pré-vestibular desse grupo. Hoje, já são 5 escolas em Santa Catarina, todas vistas como referência em ensino e aprovação nos vestibulares. Com uma bagagem profissional tão rica, a equipe percebeu que havia chegado a hora alçar novos voos! Em 2019, então, foi fundada a Ale Tech, a startup do grupo. O objetivo aqui era atender a um público que as escolas presenciais não alcançavam, mas eles foram além. Como passaram a utilizar nas próprias escolas as soluções criadas, resolvendo problemas de alguns “gaps” institucionais, ficou claro que havia potencial para expandir o negócio e levar as soluções a outras instituições de ensino. Assim, também em 2019, nasceu o Nota Máxima, uma plataforma que proporciona um ambiente virtual de aprendizado para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular.

Em 2020, em razão da pandemia que o mundo enfrentou, as nossas soluções chegaram a tantas outras escolas do país, tornando o ensino on-line totalmente possível.

Durante esse período, surgiu, também, o Mundo Astro, uma proposta totalmente inovadora, que, por meio de uma plataforma digital desenvolvida especialmente para o público infantil, leva educação para alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental de forma lúdica e divertida.

Até aqui, mais de 200.000 alunos já foram impactados pelos nossos projetos! Possuímos mais de 9.000 aulas exclusivas gravadas, e todo o nosso conteúdo está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Além disso, já são mais de 500 escolas com acesso às nossas funcionalidades!

Não é incrível?

As nossas soluções proporcionam uma experiência única aos alunos, sejam eles estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental ou do pré-vestibular. O nosso trabalho é capaz de transformar a jornada de estudos e direcionar os estudantes às suas maiores vitórias.

“Acreditamos que o estudante é o centro de tudo, por isso trabalhamos para alavancar seus resultados de aprendizagem. Mesclar educação e novas tecnologias é um diferencial importante, pois, dessa forma, o processo de aprendizagem é acelerado e o ensino torna-se mais atrativo”, enfatiza Felipe Zimmermann, CEO da ALE Tech.



Postado por: Paula Volpato

Compartilhe

 

Mais Posts