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ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O NÚMERO DE ALUNOS EM 2023

07/10/2022

Captar alunos nesta época do ano é crucial para o sucesso da sua escola no ano seguinte. Já falamos bastante sobre essa captação, trouxemos, inclusive, exemplos de ferramentas que podem ser usadas para despertar o interesse dos estudantes nos produtos da sua escola. Além disso, é essencial que você, o gestor da instituição, esteja sempre alinhado à sua equipe e por dentro das novidades do mercado. Aprofunde-se, estude, tenha em mente que o sucesso da sua escola começa por você!

Neste post, vamos conversar sobre o marketing digital. É inegável que o mundo, hoje, é digital. Estar inserido nesse meio é indispensável para alcançar o sucesso. Uma grande ferramenta é o funil de marketing, também conhecido como funil de vendas. Criar estratégias para colocá-lo em prática na sua empresa pode ser a opção que estava faltando para você crescer!

O funil, quando é aplicado na gestão escolar, inicia no aumento da visibilidade da sua escola, mas não termina na conversão dos leads captados, ou seja, nas matrículas efetivadas. A fidelização é uma etapa importantíssima. O que acontece no dia a dia e a forma como a escola trata os seus alunos são pontos significativos no termômetro do sucesso.


Vinícius Hemkemaier, coordenador de marketing educacional, faz um alerta sobre isso:

“De nada adianta a escola chegar aos olhos dos estudantes, fazer um ótimo trabalho de marketing e converter muitos leads se não conseguir fidelizar aqueles alunos, pois, no futuro, a insatisfação deles colocará em risco todo o processo realizado anteriormente. É como se fosse um marketing negativo. Por outro lado, ter alunos envolvidos com a escola onde estudam e satisfeitos com o trabalho realizado, além de fidelizá-los, que é uma questão superimportante financeiramente, gera uma espécie de vitrine, atrai outros estudantes, gerando um ciclo de sucesso.”


O caminho a ser percorrido no funil de vendas:

Descoberta – O primeiro estágio do funil de marketing 

O início de tudo está no primeiro contato que a sua escola tem com o público-alvo, ou seja, com os familiares ou com o aluno que está procurando uma boa escola.

Lead – Análise do público que está visitando seu perfil on-line ou site

Lead é um contato que pode tornar-se seu cliente. É preciso analisar os leads que chegam a você ou à sua equipe para que o caminho até a matrícula seja trilhado com eficiência.

Neste passo, entre tantas outras ações, é possível:

  1. conferir as mensagens enviadas para as suas redes sociais;
  2. verificar quem está deixando seus dados nos formulários de conversão no site (nome, e-mail, telefone para contato etc.);
  3. analisar o perfil dos seus seguidores. 

Qualificação do Lead – Identificando possíveis alunos 

Nesta etapa, as campanhas de captação de alunos já devem estar no ar para que a equipe já esteja recebendo mensagens e dados dos formulários de conversão. A hora é de qualificar os contatos e transformá-los matrículas efetivadas. Entre em contato, entenda o que estão procurando e não deixe de expor todos os diferenciais da sua escola.

Matrícula – Etapa da conversão no funil de marketing digital

 Agora, o lead é qualificado e a conversão de fato acontece, resultando na matrícula de um novo aluno. Certifique-se de que a sua equipe está preparada para atender aos pais e aos alunos. O processo deve ser fácil e rápido, proporcionando uma experiência agradável a todos eles. 

Pós-Venda – Fidelização de alunos 

Depois que um novo aluno é matriculado, já é hora de focar a fidelização para garantir sua rematrícula no ano seguinte. Tão rápido? Sim! Na verdade, essa fidelização nada mais é que a forma como a sua escola trabalha. Esteja sempre ao lado da sua equipe pedagógica para garantir que o aluno terá aulas dinâmicas e um atendimento diferenciado diariamente. Criar uma rede de apoio também é importante – e pode até ser um grande diferencial. Os alunos precisam sentir-se acolhidos e, principalmente, seguros.

 

A hora é agora! Entre em contato conosco e conheça TODAS as nossas soluções.

Estamos preparados para ajudá-lo!



Postado por: Paula Volpato

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