Novidades

Blog

 

COMO ESTRUTURAR UM CURSO ON-LINE?

28/12/2022

Em nosso último post, trouxemos algumas dicas relacionadas às videoaulas – como gravar boas aulas, cuidar do cenário, da iluminação etc. Feito isso, é necessário pensar mais alto: como estruturar um curso completo on-line?

Vamos lá!

Entrar no mundo digital é uma ótima opção para o professor que deseja ter seu próprio negócio e, de quebra, realizar o sonho de estudantes que estão a muitos quilômetros de distância. O empreendedorismo transforma vidas. Em um de seus textos, Celso Niskier, Reitor do Centro Universitário UniCarioca, faz uma interessante abordagem sobre o empreendedorismo. Veja:

“Hoje, todo indivíduo precisa ser empreendedor de si mesmo. Para isso, ele precisa desenvolver atitudes e comportamentos empreendedores que passam, sobretudo, pelas tão demandadas soft skills, componentes essenciais na engrenagem de um mercado de trabalho cada vez mais disruptivo e competitivo.”


Com o espírito empreendedor aflorado, é hora de tirar as ideias do pensamento e pensar no seu negócio de fato. Como em qualquer outro empreendimento, você não pode simplesmente colocar em prática algo que não foi não planejado. É fundamental seguir alguns passos para garantir o sucesso lá na frente. Hoje, reunimos algumas dicas importantes para ajudá-lo nessa missão.

 

  1. Definição

Antes de tudo, defina as características do seu curso. Escolher o seu público-alvo é a primeira ação, pois, somente depois disso, você conseguirá estruturá-lo, já que cada segmento apresenta suas particularidades bem definidas.

 

  1. Análise

Analise o que já existe no mercado, estude a concorrência para entender até o que você não deve fazer. Fazendo esse monitoramento, o material a ser oferecido será muito mais completo, afinal você já terá um mapeamento de pontos fortes e fracos.

 

  1. Estruturação

Monte o “esqueleto” do seu curso. Esse momento é crucial e exigirá de você uma imensa dedicação para que consiga elaborar um material bem completo e, principalmente, diferenciado. Divida os conteúdos, defina a quantidade de videoaulas que reservará para cada um deles e siga para o próximo passo!

 

  1. Mãos à obra

Os alunos de hoje já nasceram na era digital. Eles têm acesso a um universo de possibilidades tecnológicas e, com certeza, darão preferência ao conteúdo que for gerado com o mínimo de qualidade. Este passo, portanto, é fundamental para atrair o seu público. Então, dedique-se ao máximo, coloque toda a sua energia no seu projeto e crie conteúdos incríveis.

 

Depois de finalizar os processos de criação do seu empreendimento, busque um lugar para hospedá-lo. Pesquise, busque opiniões de profissionais com experiência nesse ramo e, então, escolha uma plataforma que valorize o seu conteúdo. Tudo isso é desafiador, mas completamente possível. Encontre a equipe certa e tudo ficará mais fácil!

Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções. Com certeza, uma delas será perfeita para você!

 

Chegou o seu momento: “digitalize-se” agora mesmo, professor!



Postado por: Paula Volpato

Compartilhe

 

Mais Posts